A oração em tempos de distanciamento social
DOI:
https://doi.org/10.52451/teopraxis.v37i129.13Palavras-chave:
Oração, Oração Cristã, Oração de Jesus, A Oração do Papa Francisco, Distanciamento socialResumo
A oração dos cristãos se intensificou durante a experiência de distanciamento social provocada pela pandemia da Covid-19. Jesus rezava e ensinou a rezar desmistificando e libertando a própria oração. A Igreja precisa aprender de Jesus a rezar com o cotidiano e as Sagradas Escrituras; rezar mais pelos outros do que para si própria.
Downloads
Referências
BOSELLI, Goffredo. O sentido espiritual da Liturgia. Trad.: Monjas Carmelitas Descaças do Mosteiro Santa Tereza de São Paulo. Brasília: Ed. CNBB, 2014.
FRANCISCO, Papa. O itinerário da Palavra de Deus: ouvido, coração e mãos (Homilia, 31/1/2018).
FRANCISCO, Papa. Texto integral da homilia do Papa Francisco neste 27 de março. Acesso em: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020- 03/papa-francisco-homilia-oracao-bencao-urbe-et-orbi-27 marco.html
HALIK, Tomás. O Sinal das Igrejas Vazias: para um cristianismo que volta a partir. São Paulo: Paulinas, 2020. (Texto original em checo).
SBARDELOTTO, Moisés. Virtualização da fé? Reflexões sobre a experiência religiosa em tempos de pandemia. In: Revista IHUon-line. Publicação do dia 20/7/2020. Acesso em: http://www.ihu.unisinos.br/601104-virtualizacao-da-fe-reflexoes-sobre-aexperiencia-religiosa-em-tempos-de-pandemia.
SOBRINO, Jon. A oração de Jesus e do cristão. Trad.: Maria Joana de Brito. São Paulo: Loyola, 1981. (original: México, 1977).
Vídeo: Festa da Comunicação na Igreja - 25/07/2014. Acesso em: https://www.youtube.com/watch?v=Nppf3bT6wxo.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 TEOPRAXIS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos textos são mantidos pelos autores, no qual concedem à revista o direito de primeira publicação. Como a revista é de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias em aplicações educacionais e não comerciais.