Planejamento pastoral para uma Igreja em saída missionária
DOI:
https://doi.org/10.52451/teopraxis.v35i123.124Resumen
Neste artigo procura-se fazer uma reflexão sobre o planejamento pastoral participativo a partir das intuições presentes na Evangelii Gaudium, em vista de uma Igreja em saída missionária. O texto parte de uma contextualização da realidade do planejamento pastoral no momento atual, para desenvolver suas reflexões e terminar com algumas considerações a partir da realidade concreta dos migrantes.
Descargas
Referencias
DORNELAS, Sidnei Marco; NASSER, Ana Cristina. Arantes. Pastoral do Migrante: relações e Mediações. São Paulo: Centro de Estudos Migratórios/Loyola, 2008.
FRANCISCO, PAPA. Evangelii Gaudium, Disponível em: https://m.vatican.va/content/dam/francesco/pdf/apost_exhortations/documents/papa-francesco_esortazione-ap_20131124_evangelii-gaudium_po.pdf, Acesso em: 26/06/2018.
JOÃO PAULO II, PAPA. Redemptoris Missio. Disponível em: http://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jpii_enc_07121990_redemptoris-missio.html, Acesso em: 26/06/2018.
SAYAD, Abdelmalek. A Imigração ou os paradoxos da alteridade. São Paulo: EDUSP, 1998.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Sidnei Marco Dorneles
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos textos são mantidos pelos autores, no qual concedem à revista o direito de primeira publicação. Como a revista é de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias em aplicações educacionais e não comerciais.