25 anos de presença Notre Dame em Moçambique
DOI:
https://doi.org/10.52451/teopraxis.v37i125.149Palabras clave:
Congregação Notre Dame, Missão, ÁfricaResumen
É totalmente impossível resumir num breve texto a obra grandiosa de instalação e desenvolvimento de um projeto missionário. Mesmo assim e, desafiando a realidade de um passado vivido entre sonhos, crises e potenciais fracassos, em poucos itens, nos propomos retomar a história riquíssima em atos heroicos de um projeto missionário protagonizado pela Congregação Notre Dame em terras africanas. O texto é apresentado em vários itens, subdivididos em breves subitens, para poder descrever a totalidade da realidade vivida. No primeiro item são abordados o convite e as razões para assumir a missão. O segundo traça uma breve imagem histórico-cultural e religiosa das terras africanas, locus da missão. Tornou-se objeto de reflexão os desafios da vida consagrada em terras africanas, tema abordado no terceiro item. No quarto, revisitam-se os passos dados pela Congregação Notre Dame em direção às terras africanas. Os demais itens abordam a consolidação da presença Notre Dame em terras africanas.
Descargas
Referencias
ANAIS das Irmãs de Notre Dame. Arquivos da Casa Provincial. Passo Fundo (desde 1993 até 2018). Os Anais são escritos por várias pessoas, ao longo dos anos.
JAEGER, Irmã Maria Boaventura. Manuscrito sobre a História em Moçambique. s/d.
Relatos orais dos povos nativos e da experiência das Irmãs de Notre Dame em Moçambique.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Araci Maria Ludwig, Cecília Giacomolli
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos textos são mantidos pelos autores, no qual concedem à revista o direito de primeira publicação. Como a revista é de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias em aplicações educacionais e não comerciais.