Ousar sonhar

Por uma educação que promova a fraternidade

Autores/as

  • Silvio Antônio Bedin Universidade de Passo Fundo (UPF)

DOI:

https://doi.org/10.52451/teopraxis.v39i132.76

Palabras clave:

Campanha da Fraternidade, Educação, Formação integral, Pastoral da educação

Resumen

O artigo tem o propósito de refletir e fazer ressoar a Campanha da Fraternidade de 2022, cujo tema é Fraternidade e Educação. Tomando por base a Doutrina Social da Igreja, busca retomar alguns posicionamentos históricos em torno da educação. Intenciona também estabelecer pontes de diálogo com alguns pesquisadores que transitam pelo campo da educação e que enaltecem sua importância, desde uma perspectiva integral e humanizadora. Aponta para os desafios colocados à pastoral da educação, convidada a se reinventar e reorganizar para ser uma presença evangelizadora, de escuta sensível, nos espaços educativos.

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Biografía del autor/a

  • Silvio Antônio Bedin, Universidade de Passo Fundo (UPF)

    Mestre e Doutor em Educação (FACED-UFRGS). Professor aposentado da Universidade de Passo Fundo (UPF). Diácono Permanente e da coordenação da Pastoral da Educação e Cultura, da Arquidiocese de Passo Fundo.

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Publicado

13-09-2022

Cómo citar

Ousar sonhar: Por uma educação que promova a fraternidade. (2022). Revista Teopráxis, 39(132), 47-55. https://doi.org/10.52451/teopraxis.v39i132.76

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