Fraternidade e Educação
A campanha da Fraternidade numa abordagem freireana do método ver-julgar-agir
DOI:
https://doi.org/10.52451/teopraxis.v39i133.107Palabras clave:
Método, Educação, Paulo Freire, TransformaçãoResumen
O presente texto, tomando por substrato o método Ver-Julgar-Agir, busca analisar como esta metodologia continua desafiando e contribuindo como chave para uma leitura crítica dos contextos, especialmente no desafio de suplantar o senso comum, e com isso, contribuir para a superação de leituras limitadas e alienantes. Partindo dos referenciais teórico-bibliográficos, elegemos aspectos do método Ver-Julgar-Agir julgando sua implicância, tendo em vista um processo educativo crítico e uma evangelização que tenha como alicerce a prática de Jesus. Como conclusão se afirma que o método Ver-Julgar-Agir, depois de ter passado por crises e aplausos no percurso da história da Igreja, ganha com o pontificado do Papa Francisco uma atualização na Tradição da Igreja.
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